Sol deve voltar a aparecer durante dias do Carnaval rondoniense

Rosália Silva/Sipam -As festividades do Carnaval já começaram em várias cidades do Estado de Rondônia. Segundo informações do Centro Regional de Porto Velho do Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia) o período do feriado prolongado de Carnaval em Rondônia deve  ser com sol no fim de semana, principalmente no domingo (07). Mas no sábado, muitas nuvens carregadas ainda devem predominar em todo o Estado.

Conforme a Divisão de Meteorologia,  no sábado o sol aparece entre muitas nuvens com pancadas de chuva a partir da tarde apenas no sul do Estado. Na capital e nas demais áreas a previsão é de tempo fechado, variando de nublado a encoberto e com previsão de chuva a qualquer hora do dia. E no domingo todo o Estado terá um dia de tempo abafado, com sol entre muitas nuvens. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura varia entre 23ºC e 30ºC no sábado, e no domingo pode chegar a 32ºC e sensação térmica de até 37ºC.

Para segunda-feira (08) a previsão é de tempo instável em Rondônia. Na capital e em todo o Vale do Jamari a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. Nas demais regiões do Estado o sol aparece, mas sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Trimestre – O fenômeno El Niño continua modulando o clima na Amazônia, e nos próximos meses deve se manter o aquecimento anômalo das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Para os meses de fevereiro, março e abril de 2016 as análises do Sipam indicam que as chuvas devem ocorrer abaixo dos padrões climatológicos nos estados do Amapá, Roraima, no norte e nordeste do Amazonas, Maranhão (sobre as regiões norte e centro), Tocantins (na região norte), Pará (exceto nas microrregiões de Cametá e de Belém, no nordeste paraense, do Arari, na Ilha do Marajó, e nas porções mais ao sul das regiões sudoeste e sudeste), no centro e norte de Rondônia e no noroeste do Mato Grosso. E no Acre, no oeste, sudoeste e sul de Rondônia e sudoeste do Amazonas, ocorrerão chuvas ligeiramente acima do padrão climatológico

Quanto às temperaturas, estas ficarão acima dos padrões climatológicos no Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, Mato Grosso, norte do Pará, centro-norte do Maranhão, norte do Tocantins, e no norte e nordeste do Amazonas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*