Sorteio do Minha Casa/Minha Vida, Morada Nova no Adão Lamota

 

SORTEIO-GOV

(Relvanir Campos)A Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Estado, por meio das secretarias de Assistência Social, confirmou para o Ginásio de Esportes Adão Lamota o sorteio dos candidatos inscritos e aprovados no programa Minha Casa Minha Vida/Morada Nova. De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, a mudança no local do sorteio foi motivada pelo acesso dos participantes, bem como a acessibilidade para as pessoas com deficiência.

“Estamos aguardando mais de 2.000 (duas mil) pessoas no dia 18 de maio”, informou a Secretária que adiantou que o Gerivaldão não comportaria esta quantidade na parte superior, ressaltando que no Adão Lamota haverá mais comodidade para os participantes.

Na última sexta-feira (3) a Técnica da Semas
, responsável pela Coordenação dos Trabalhos do Projeto Minha Casa, Minha Vida, Morada Nova, Lidiane Tanazildo da Costa, participou de reunião que definiu o cronograma de sorteio dos 557 candidatos aptos ao programa mais 166 suplementes.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social vai recepcionar os candidatos a partir das 07 horas e às 8h30 a programação oficial com composição de mesa, presença de autoridades, e inicio dos sorteios. Os sorteios que serão realizados no Ginásio de Esportes Adão Lamota vão seguir a seguinte ordem:

Sorteio dos integrantes que atendem cinco ou seis dos critérios especificados no edital, e na seqüência os que atendem à quatro ou três critérios.

Leidiane destacou que uma equipe com 50 integrantes da Semas, Secretaria de Estado da Assistência Social e acadêmicos vai trabalhar durante todo o dia no Ginásio Adão Lamota, no dia 18 para tirar todas as dúvidas pertinentes ao sorteio, e os critérios adotados já destacados em edital.

“Com relação aos trabalhos de visitação e análise de cadastros, estão adiantados”, frisou a técnica da Semas. Segundo informou a Assistente Social a análise dos cadastros seguem em ritmo acelerado restando menos de 5% de visitações e um pouco mais de análise de cadastros.

Sônia Reigota comentou a satisfação do trabalho conjunto com a Secretaria de Estado da Assistência Social. “Um trabalho em parceria que está culminando com o sucesso do projeto”, declarou Sônia ao comentar o projeto.

Lidiane alerta para a necessidade dos participantes em levar água e lanche, já que o processo para atender a legalidade pode demorar, adentrando inclusive no período da tarde.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*