Superação da crise exige participação de todos, diz Gurgacz

Moreira Mariz/Agência SenadoO senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse nesta segunda-feira (16) que a atual crise econômica, política e social que o Brasil atravessa obriga a busca de um caminho para superá-la, com a participação dos partidos políticos e de toda a população.

O senador destacou que, no último domingo, manifestantes foram às ruas de diversos municípios brasileiros para mostrar ao governo o descontentamento com a corrupção na Petrobras, o alto custo de vida, do dólar e da inflação, que prejudicam toda a sociedade.

— De uma maneira ordeira, a população demonstrou claramente a sua insatisfação. Isso serve de exemplo para vários outros países do mundo, o que aconteceu ontem aqui no nosso paísafirmou.

Em seu discurso, Acir Gurcacz também saudou os deputados estaduais de Rondônia pela aprovação de projeto de lei que autoriza o Executivo local a liberar R$ 20,5 milhões para a construção do hospital regional de Ariquemes.

A partir da liberação gradativa dos recursos pelo governo federal, o governo de Rondônia poderá emitir a ordem de serviço para o início das obras, que vai beneficiar mais de 200 mil pessoas do Vale do Jamari.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*