Telecentro Comunitário: vagas abertas à cidadania

Se mesmo um adolescente, que “respira” tecnologia, às vezes ainda se surpreende com os avanços tecnológicos para celulares, tablets e PCs anunciados pelas gigantes do setor em feiras internacionais, tente imaginar o que significa para um sexagenário acostumado ao “radinho de pilhas” sentar à frente de um computador, abrir uma tela com alguns clicks e, como em um passe de mágica, poder ver, falar e ouvir as filhas e os netos que estão do outro lado do país.

A história do aposentado Antônio Cândido, 67 anos, o “Seu Cândido”, como é chamado pela equipe do Telecentro Comunitário instalado na Secretaria Municipal de Educação (Semed), é apenas uma das muitas histórias que se somam desde a implantação da sala há pouco mais de um ano.

“Foi muito bom, foi ótimo o curso…com a dona Eliane, com a Letícia e com o Carlinho aqui (equipe do Telecentro) a gente aprende mais…poxa! eles são excelentes para ensinar, são ótimos mesmo…eu até tenho uma máquina (PC) em casa, mas não sobra tempo pra mim né…quando um garoto sai o outro entra…e tem os afazeres também…não dá tempo…agora que aprendi mexer, quando eu puder vou comprar um notebook pra mim, que eu posso mexer sozinho. Agora eu entro no face (facebook) e posso conversar com as minhas filhas, minhas netas que moram no Rio de Janeiro e em Natal, no Rio Grande do Norte…isso aqui foi uma maravilha…além do curso, aqui é como se fosse uma família…foi muito bom, foi ótimo mesmo”.

No depoimento, emocionado, de Seu Cândido, ele se refere ao curso de informática básica ministrado no Telecentro aos moradores do bairro Casa Preta, onde fica localizada a Semed, e a moradores de bairros circunvizinhos.

 

Vagas abertas

O curso, que é inteiramente gratuito, acaba de formar 51 novos internautas e estará com as matrículas abertas na próxima semana, de 22 a 26. São 96 vagas para o curso de informática básica com três horários, de uma hora de aula, pela manhã e três à tarde. As aulas começam no próximo dia 29. A carga horário é de 40 horas e o aluno recebe um certificado de conclusão de curso ao final.

A sala disponibilizada para o Telecentro é climatizada e possui oito computadores para o curso e mais quatro PCs disponíveis à comunidade para consultas durante todo o dia.

Para a matrícula, o interessado, que precisa ter mais de 11 anos, só precisa levar as cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e de um comprovante de residência. Para maiores informações, ligar para o telefone (69) 3416-4130, falar com Eliane ou Letícia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*