Veja os favoritos para deputado estadual na coluna do Gutierrez

As imagens desses candidatos são ilustrativas para a matéria.
As imagens desses candidatos são ilustrativas para a matéria.

A Folha de Rondônia News apresenta uma lista sobre os nomes favoritos para ocupar uma das 24 vagas para deputado estadual em Rondônia nestas eleições. Essa lista não leva em conta pesquisas eleitorais, mas, uma minuciosa análise sobre área de atuação do candidato; resultado de outras votações, inclusive para vereador, mesmo que não tenha sido eleito; estrutura de campanha; arregimentação de lideranças e até mesmo o nível de projeção popular segundo a atividade profissional. Longe de ser os números vencedores da ‘mega-sena acumulada’, o que o jornalista Roberto Gutierrez tenta com isso, é demostrar que uma pesquisa eleitoral para deputado estadual, se não for levado em conta fatores de análises como algumas aqui mencionadas, corre-se o risco grande de margem de erro, haja vista que não se trata de uma campanha majoritária, pois essa leva em conta a realidade regional de cada candidato e densidade eleitoral sobre o que cada uma representa no contexto estadual. Aqui vão surgir mais de 24 nomes, pois leva em conta a matemática do jogo quanto ao que se refere sobre o quociente eleitoral que pode mexer com as possibilidades.  Roberto Gutierrez leva em conta que o quociente desta eleição para deputado estadual fique entre 27.500 a 29.000 votos. 

PP/PTB/PR/SOL acredita que fará três vagas 

Entre os favoritos estão Aélcio da TV, Ezequiel Neiva e Dr Ribamar Araújo. Se esta coligação conseguir fazer uma quarta vaga, ela será disputada por Edinho Fidelis, de Ji-Paraná, e Jota Rabelo, de Ouro Preto.  

PDT pode fazer duas vagas no máximo 

Entre os favoritos estão Airton Gurgacz e Rosângela Donadon 

PRP/REDE/PPS pode fazer duas vagas no máximo 

Os favoritos para ocupar estas vagas estão Marcelino Tenório, e Cabo Ramalho 

PRB/PATRIOTAS pode sonhar com duas vagas 

Na disputa estão Alex Redano, Jhony Paixão, Valdivino Tucura e Doutor Perly Dorneli e Ezequiel Junior. 

PT/PSOL pode fazer uma vaga 

Lazinho da Fetagro e Manoelzinho do Sintero estão na disputa.  

PC do B/PMN/PSC pode fazer duas vagas 

Hermínio Coelho, Doutor Neidson e Jesuíno Boabaid decidem quem fica com as vagas. 

MDB/PV tem possibilidade de fazer 4 vagas 

Jean de Oliveira, Lebrão, Luizinho Goebel e Willians Pimentel são os favoritos. A candidata Joelna Holder pode surpreender na votação. 

PSDB/DEM/PSD pode fazer três 

Adelino Follador, Laerte Gomes, Alan Queiroz e o Coronel Prettz    

PSL tem chance de fazer uma cadeira 

Apesar de não ter nenhum grande puxador de votos, o PSL pode sonhar com uma vaga porque nesta eleição, mesmo que o partido não alcance o quociente eleitoral, tem chance fazer uma cadeira se a soma dos votos do partido se aproximar for maior que a sobra dos demais e o mais votado tiver no mínimo 10% de votos  do quociente eleitoral. Marcos do Sucão e Aziz Rahal são os que mais se destacam.   

PSB sonha fazer três vagas. 

Na disputa como favoritos estão Luciana Oliveira, Edivaldo Gomes, Chiquinho, Ari Saraiva e Leonel Bertolin. 

Podemos saiu sozinho e pode fazer duas vagas 

Na lista dos favoritos estão Jean Mendonça, Cassia dos Muletas, Jurandir de Oliveira, Júlio Olivar, Carlinhos Camurça e Adriano Boiadeiro.   

PTC/DC pode fazer uma vaga 

Na disputa por ela estão os favoritos Jair Monte e Everaldo Fogaça. do Observador.Com 

PROS/PHS sonha fazer uma vaga  

Se o partido conseguir uma vaga, o favorito Irma Fogaça e Anderson Singesperon, que só assumiu com deputado com a morte da deputada Lúcia Tereza. 

https://folhaderondonianews.com/news/deputados-federais-eleitos-segundo-roberto-gutierrez/

4 Comentários

  1. Fez pesquisa com os acessores pra colocar o LUIZINHIO GOEBEL popular LM Luizinho mentira nao faz mais que dez mil voto

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*