Velório de Jorge Muniz é hoje à tarde em Ji-Paraná

Roberto Gutierrez – O corpo do advogado Jorge Muniz Barreto chega hoje  por volta das 10h30 ao aeroporto internacional Jorge Teixeira em Porto Velho/RO, vindo de Salvador/BA, onde faleceu  no fim da tarde desta quarta-feira por complicação pulmonar. A expectativa da família é de que o corpo chegue a Ji-Paraná até ao meio-dia desta sexta-feira em uma aeronave menor. Esse avião ainda estaria para ser confirmado.  O certo é que o velório será realizado na Igreja Assembleia de Deus Madureira, no segundo Distrito de Ji-Paraná, onde Jorge Muniz congregava.

O advogado Jorge Muniz Barreto tinha 76 anos de idade e estava de férias em Salvador com a esposa, a ex-vereadora Nair Barreto, para visitar uma irmã a qual  fazia 4o anos que não a via. Ele estava internado desde o último dia 28 em um UTI do hospital Salvador, quando por volta das 17 horas desta quarta-feira (10/01) não resistiu e morreu. Jorge Muniz, deixa a esposa, quatro filhos e três netos.

 

Trajetória de sucesso

Natural de Itaberaba, Bahia, Muniz chegou a Ji-Paraná em 1982 onde passou à advogar. Com grande potencial em tribunal do juri, Muniz também era um grande articulador político. Acabou fundando o PSDB de Ji-Paraná, partido que se consolidou a ponto de eleger Ildemar Kussler deputado federal e Prefeito de Ji-Paraná.  Antes disso, Jorge Muniz se tornou secretário de Estado e Justiça durante dois anos no governo Valdir Raupp; foi chefe de gabinete do ex-prefeito Ildemar Kussler, Procurador da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná, e um dos grandes responsáveis por encaminhar à política a mulher dele, Nair Barreto, que se tornou vereadora durante dois mandatos.

Jorge Muniz e Nair haviam programado as férias inesquecíveis. Foram para Curitiba, onde mora um dos filhos, Júnior Barreto, e depois foram para a Bahia passar o fim de ano com a irmã para revê-la: fazia fazia 40 anos que não a via.

No dia 27 de dezembro, ele passou mal com falta de ar, foi levado para o hospital, teve alta, mas no dia seguinte a situação piorou e acabou internado na UTI do hospital Salvador, na capital da Bahia.  No fim da tarde de quarta-feira (10/01) não resistiu e morreu. Em abril próximo Jorge Muniz completaria 77 anos de idade.

Vídeo produzido em 2008 para homenagear o pai – Jorge Muniz Barreto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*