Vereadores Júnior e Lincoln discutem sobre taxas abusivas de energia

Na última semana, os vereadores Júnior César Vicente (DEM) e Lincoln Astrê (PP) estiveram em Porto Velho em audiência pública na Assembleia Legislativa sobre os valores cobrados na conta de energia elétrica pela empresa Eletrobras. O objetivo é buscar explicações para preços considerados absurdos, por parte considerável, da população rondoniense. A audiência foi requerida pelo deputado federal, Expedito Netto (PSDB).

“Nós, de Rondônia, somos responsáveis pela geração de 14% de energia elétrica do país, por esta razão não há justificativa para esses aumentos. Durante esta audiência cobramos dos dirigentes da Eletrobras um posicionamento quanto a essa situação abusiva. O nosso próximo passo é realizar também uma audiência em Ji-Paraná. Vamos nos unir e cobrar das empresas de distribuição de energia que retroajam em relação a esses aumentos. Não mediremos esforços para que a nossa tarifa de energia diminua”, salientou Júnior.

Ainda segundo Júnior, já está sendo definida uma data para a realização de uma audiência pública em Ji-Paraná, onde deverão estar reunidos representantes governamentais, da Eletrobras e do Ministério Público, e eles contam com a presença maciça da população para dar força ao movimento.

“Recebo várias pessoas diariamente no meu gabinete reclamando das taxas. Estou juntando todas estas reivindicações para apresentar nesta ação municipal que vamos fazer”, completou Júnior.

Para Lincoln esta questão precisa de uma medida definitiva. “Há tempos que este problema vem ocorrendo e temos que tomar providências urgentes”, falou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*