Criado há 12 anos e com mais de 40 mil atendimento por mês, o shopping Cidadão de Ji-Paraná abriga órgãos que disponibiliza serviços como: justiça, DETRAN, correios, e mais de 20 órgãos parceiros atendendo a mais de 15 municipios da região central do estado, num espaço que une praticidade, agilidade e organização, o que tem resultado em economia de tempo para a população. A unidade integrada conta com a aprovação de quase cem por cento daqueles que procuram o local em busca de algum tipo de atendimento.
Somente nos 28 meses do governo atual estima-se que mais de um milhão de atendimentos tenham sido realizados naquela unidade integrada.
A exoneração repentina de seu diretor Jonathas França causou indignação de alguns vereadores que reconheceram os bons serviços que vinham sendo prestados pelo servidor desde janeiro de 2011, melhorando significativamente o atendimento naquela unidade . Anderson Exceller (PSD), Lourenil (PSC), Edilson Vieira e Joziel PMDB), ocuparam a tribuna da casa de leis para criticar a forma em que foi tratada a substituição, que segundo eles acontece em momento inoportuno e de forma arbitrária.
“O governo Confúcio está realizando um bom trabalho, porém, não podemos concordar com ações isoladas de seus secretários, como foi este caso em que o Sub Chefe da Casa Civil do Estado Edvaldo Soares demitiu o Diretor do Shopping Cidadão por questões políticas e não técnicas, este já é o segundo caso em menos de quarenta dias, sem que o diretório municipal do PMDB tenha sido sequer consultado. O outro caso trata-se do Delegado Regional de Saúde Ivo da Silva, demitido em março. Isto é algo inaceitável” resaltou Edilson Vieira.
Já o vereador Lourenil fez um alerta ao governo do estado: “Senhor Governador , mesmo com a aprovação de seu governo pela população, o Senhor precisa tomar pé da situação e evitar que seus assessores mais próximos tomem iniciativas que venham prejudicar a população, como no caso de Ji-Paraná, onde o bom atendimento na unidade do Shopping Cidadão pode ser prejudicado com este ato político”. Acrescentou o vereador.
o edilson vieira esta com raiva porque naun conseguiu encaixar ninguem no governo e quem ajudou este dito cujo ai, foi o sec Edvaldo Soares, outra coisa, vereador tem que responder pela cidada de ji parana e naun se meter no governo de rondonia, isso é questão politica, agora ficar criticando troca de assessor, é brincadeira. este vereador, sou testemunha, pediu um monte de cargo, como não foi atendido, ta com raivinha, quanto ao ex direto do shopping, nada muda pois o atendimento continuara, é vereador mal informado, pois trocaram um monte de vereador e continua a mesma coisa, um bando de zé ninguem, deixo bem claro que tem muito vereador competente.
Esse Edvaldo Soares é um fanfarrão neste Governo do Confúcio Moura, é por tipo desse Secretario e assessores ruins de serviços é que esse governo vai perder no primeiro turno em sua reeleição. Acorda Confúcio esse Edvaldo Soares é a maior fraude que Rondônia
ja teve na política.