A feira movimentou agricultores, estudantes, expositores e visitantes de várias partes de Rondônia
Os quatro dias da Rondônia Rural Show, a feira de tecnologia e oportunidades de negócios agropecuários, superaram as expectativas em movimento. A afirmação é do secretário regional de Governo em Ji-Paraná Romildo Pereira ao avaliar a segunda edição do evento na cidade.
Do ponto de vista do secretário, a maior parte dos participantes foi ao evento interessada em fazer negócios, adquirir conhecimentos por meio das palestras, conhecer as tecnologias e novas ferramentas para melhorar a própria qualidade de vida. “Os seminários e as palestras foram fontes inesgotáveis de conhecimento para muitos produtores e estudantes”, entende o secretário Romildo.
Segundo ele, as palestras e os negócios foram umas das âncoras do evento. “Somos conhecedores de que movimentos milionários foram efetivados”, avalia o secretário Romildo Pereira, ao exemplificar que em apenas um dos órgãos instalados na feira, a Emater, pelo menos R$ 71 milhões foram formalizados em propostas no período da feira. A entrega de títulos rural também fez parte das propostas do evento.
A Rondônia Rural Show foi implantada em 2012. É uma iniciativa do governo do Estado e coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária [Seagri]. A feira reúne tecnologias e serviços modernos visando o fortalecimento do setor produtivo primário.
A feira teve, também, o objetivo de possibilitar os produtores rurais o acesso ao crédito, às tecnologias, aos conhecimentos técnicos avançados e a troca de idéias em busca de produção com qualidade e sustentabilidade.
Faça um comentário