Recadastramento rural

O produtor rural tem até o próximo dia três de Outubro para realizar o cadastramento Ambiental rural (CAR). Esse procedimento é obrigatório e deve ser feito direto na Emater. Sem o cadastramento o produtor fica impedido de comercializar com o governo.

 

Expetativa

Estava programado para ontem à noite a estada do governador Confúcio Moura (PMDB) num evento musical que contaria com a participação de dois astros da música gospel: André Valadão e David Quilan. O deputado Edivaldo Soares (PDB) está por trás desse evento.

 

Ari Saraiva

O suplente de deputado estadual Ari Saraiva, secretário de Governo da prefeitura de Ji-Paraná, pertence agora ao PTB – partido do deputado federal Nilton Capixaba. A solenidade aconteceu na última sexta-feira no Máximus Hotéis em Ji-Paraná.

 

Pré-candidato

Saraiva obteve quase oito mil votos na última eleição para deputado estadual. Ele sempre foi ligado ao ex-governador Ivo Cassol e pretende disputar novamente a vaga de deputado estadual. Tudo indica que ele deverá disputar por espaço com o amigo Joarez Jardim, empresário de Ji-Paraná que é fiel a Ivo Cassol e deverá disputar também uma vaga de deputado estadual.

 

Ciumeira

O que provocou muita ciumeira dentro do PMDB de Ji-Paraná foi a declaração do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) dando conta de que o nome do candidato dele a deputada estadual é o da ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Ji-Paraná Solange Pereira.

 

Ciumentos

O vereador Josiel Carlos de Brito (PMDB), também conhecido como Fi-di-Deus, assim como o deputado Edvaldo Soares, não esconde o sentimento de ciúmes. Mesmo assim, tanto Josiel com Edivaldo não reclama abertamente. Ficam desesperados com o espaço que Solange e o marido dela, Romildo Pereira, ocupam em Ji-Paraná.

 

Barrado

O mais novo mentor para assuntos de política externa Brasileira, jornalista Franklin Martins, não viu o discurso da presidente Dilma bem de perto porque ele é proibido de entrar nos EUA. Franklin participou do sequestro do embaixador americano em 1969.

 

Acir

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) participou na manhã de ontem do programa do radialista Licomédio, na rádio Ji-Paraná. Acir falou sobre o primeiro passo tomado para a construção da ferrovia Rondônia Mato Grosso, sobre o investimentos alcançados para o estado e sobre recursos para revitalizar o parque Ecológico de Ji-Paraná.

 

Vingativo

O ministro Joaquim Barbosa pegou de surpresa membros do Conselho Nacional de Justiça, em sua mais recente reunião, ao colocar em pauta só processos cabeludos, levando à punição de oito magistrados.

 

Infundado

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) criticou, há dias, o longo domínio político da família Sarney no Maranhão, mas esqueceu de que durante 18 anos, nos últimos 50 anos, o Estado de Pernambuco foi governado por ele ou pelo avô, o saudoso Miguel Arraes.

 

Revoada

A Passaredo não tem mais interesse de voltar para operar voos em Ji-Paraná. A informação partiu de um alto funcionário da empresa.  Quando o aeroporto de Ji-Paraná estiver operando novamente, poderá contar com a Azul/Tripp.

 

Debandada

O DEM atira para todos os lados, a fim de filiar quadros de olho em 2014. O partido convidou o senador Álvaro Dias (PSDB) e seu irmão, Osmar Dias (PDT), que atuam em campos opostos no Paraná. Ontem o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) confirmou em programa de rádio que o PDT deve perder alguns nomes.

 

Falido para federal

O PSB de Rondônia, que tem as duas maiores prefeituras do Estado (Ji-Paraná e Porto Velho) corre o risco de não ter em 2014 nenhum deputado federal. A nominata do partido é pífia. Se pudesse coligar com o Tiririca, quem sabe assim elegeria um ou dois.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*