Para blindar Padilha, PT ameaça atingir Campos
O PT ameaça convocar na CPI da Petrobras dirigentes do Porto de Suape (PE) para atingir Eduardo Campos (PSB), aos quais eles são ligados, caso Júlio Delgado (MG), do PSB do ex-governador, indique o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha como testemunha, no Conselho de Ética, sobre o esquema do doleiro Alberto Youssef. O deputado mineiro é o relator da cassação de André Vargas (ex-PT-PR).
Depoentes
Julio Delgado convocou o presidente e o líder, Rui Falcão e Vicentinho, e o deputado Cândido Vaccarezza (SP), todos do PT de São Paulo.
Representante
Pré-candidato pelo PT ao governo paulista, Padilha é acusado de indicar um ex-assessor para atuar em laboratório do doleiro.
Contratos milionários
Também vão depor no conselho de Ética um secretário do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, que se reuniu com André Vargas e o doleiro.
Gesto
José Serra, quem diria, sabe ser gentil: enviou torpedo ao desafeto Aécio Neves (MG), ontem, parabenizando-o por uma entrevista na TV.
Arruda lidera e Agnelo cresce para governador
Pesquisa do Instituto Dados mostra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) à frente com 23,1% das intenções de voto. O atual governador Agnelo Queiroz (PT) cresceu mais de 5% em relação a abril e está em segundo, com 16,4% do total. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) aparece em terceiro com 10,5%, seguido por Toninho do Psol (5,2%) e o candidato tucano Luiz Pitiman (3,3%).
Registro
O Instituto Dados entrevistou 3 mil eleitores no DF entre os dias 24 e 30 de maio. A pesquisa está registrada no TSE sob o nº BR 138/2014.
Vai de jegue
A queda da produção levou a alemã Daimler-Mercedes-Benz a dar férias coletivas para reduzir a fabricação de caminhões no Brasil.
Fogo do inferno
Dilma e Lula prometeram “fazer o diabo” para ganhar, mas exageraram pedindo apoio a Paulo Maluf para o ex-ministro Alexandre Padilha.
Pra frente, Brasil
A presidenta Dilma Rousseff contou ontem, em entrevista a jornalistas da Band, que torceu pela seleção brasileira até na Copa do Mundo de 1970, quando era presa política torturada nos porões da ditadura.
Dito e feito
O “blocão”, liderado pelo PMDB, decidiu priorizar na CPI Mista da Petrobras a obtenção de cópias dos contratos envolvendo as refinarias de Pasadena (EUA), Abreu e Lima (PE) e a empresa SBM Offshore.
O alegre fim
Livre da cadeia por indulto de Dilma e sem devolver grande parte dos R$175 milhões afanados, o ex-juiz Lalau, 85, será acometido do mal de notórios e longevos larápios brasileiros: morrerá de rir do contribuinte.
Raquetada
O que carta tem a ver com tênis, desconhece-se, mas três altos aspones dos Correios, compõem a comitiva da estatal no torneio de Roland Garros, em Paris. Por nossa conta, claro. Embarcam amanhã.
Festa muito doida
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, diz o jornal El Deber, vai ganhar torta de folha de coca nos 70 anos que festeja dia 12 na Bolívia, ao lado do cocaleiro Evo Morales. Sabe-se lá o que Lula já comeu…
A coisa está preta
O site Caixa Preta da Saúde – da Associação Médica Brasileira – já cravou quase 3 mil cruzes pretas na versão oficial de que a saúde pública está melhorando. São as denúncias acumuladas em menos de três meses, de todos os estados, vítimas da ineficiência do SUS.
Bola da vez
Puxador de votos, o deputado Romário (PSB-RJ) joga em três frentes para sair candidato ao Senado. Mantém conversas tanto com Anthony Garotinho (PR) quanto com Lindbergh (PT) e Marcelo Crivella (PRB).
Traições
Com o PMDB rachado em estados como Rio, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, dirigentes do partido já contabilizam pelo menos 20% de traições na convenção nacional.
Pensando bem…
…com black-block, “PCC” e Exército nas ruas, a Copa não terá contagem regressiva, mas repressiva.
Faça um comentário