Justiça Eleitoral não irá se curvar diante de atentado à democracia, afirma presidente do TRE

No início da noite deste sábado (27), um veículo da Justiça Eleitoral da zona eleitoral de Costa Marques foi vítima de uma emboscada na estrada que liga o município de São Francisco a Costa Marques. Foram efetuados seis disparos de arma de foto contra a caminhonete L200 do patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

Foto_05 Foto_01 Foto_02A juíza eleitoral e o chefe de cartório da zona se deslocaram de Costa Marques para São Francisco visando realizar uma atividade de fiscalização de propaganda eleitoral. O deslocamento foi realizado em dois veículos, sendo um conduzido pela magistrada e ou outro pelo servidor da Justiça Eleitoral.

Logo após ser informado do fato, o presidente do Tribunal Regional Eleitora de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas, determinou a imediata tomada de todas as providências necessárias para garantir a proteção da magistrada e demais serventuários da Justiça Eleitoral e por conseguinte a normalidade das eleições na região do Vale do Guaporé. “Se preciso for, iremos em Brasília requerer apoio da Força Nacional”, registrou o presidente.

Nos últimos dias, a 5ª Zona Eleitoral tem realizado várias atividades nos municípios de Costa Marques e São Francisco visando coibir as condutas que extrapolam os limites da lei. “Não podemos nos curvar às intimidações daqueles que não estão comprometidos com a democracia e querem, a qualquer custo, impedir o trabalho do poder judiciário”, afirmou o presidente.

A Justiça Eleitoral tem feita a sua parte coibindo todas as condutas que contrariam a legislação. Para informações e denúncias é só ligar no disque-eleição 148.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*