Roberto Gutierrez – As quase 400 famílias do assentamento Dilma Rousseff, em Porto Velho/RO serão retiradas na manhã desta segunda-feira – 01/06. A Reintegração de Posse atende a uma determinação da Justiça em uma área invadida em 2014 nas proximidades do bairro Areia Branca, denominado de Dilma Rousseff, na Capital de Rondônia. As 373 famílias serão realocadas e receberão auxílios por parte do Governo do Estado. Segundo a Casa Civil, todos os cuidados serão tomados para que não aconteça conflito, inclusive, com o serviço de inteligência da polícia, para evitar a infiltração de pessoas que queiram usar a situação dessas famílias para tumultuar o processo apenas para provocar o caos.
Pelo menos 30 basculantes, tratores, assistentes sociais, defensoria pública, OAB, ambulâncias e helicóptero para apoio aéreo serão usados no cumprimento para a retirada.
Já existe uma nova área à qual as famílias serão levadas, inclusive, a mudança dos barracos que serão desmanchados, segundo a opção dos proprietários.
Faça um comentário