Dois grandes chefes do narcotráfico foram presos na manhã de hoje em Ji-Paraná através da Operação Ostentação, iniciativa da Polícia Civil em parceria com as Polícias Federal e Rodoviária Federal. Nas primeiras horas de hoje foram cumpridos 47 mandados de prisão, além da apreensão de veículos em Rolim de Moura, Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Segundo o diretor-geral da Polícia Civil no interior, Eliseu Muller, o trabalho envolveu 250 policiais, incluindo da Rodoviária Federal.
Ainda, segundo as investigações, Eberson Santana da Silva e Otacílio Paiva Filho, comandavam o tráfico e distribuição da droga na região. Foram apreendidos oito quilos de maconha, 15 quilos de cocaína, uma Escavadeira PC, prensa para empacotar a droga e 15 carros.
A polícia informou ainda que, pessoas estão presas em situação temporária. A quadrilha estava sendo investigada pela polícia há seis meses. Foi a partir da apreensão de pouco mais de 750 quilos de maconha no Mato Grosso trazidos do Paraguai, que foi possível chegar à extensão dos mafiosos.
Ostentação, nome da operação, se deve ao fato da dupla Eberson Santana da Silva e Otacílio Paiva Filho comemorar nas praias o sucesso de cada carregamento.
Faça um comentário