Em virtude da troca da empresa que faz a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) informou nesta quinta-feira (19) que o sistema não funcionará por uma semana. O serviço ficará suspenso do próximo dia 27 ao dia 2 de dezembro.
Segundo o coordenador do Setor de Habilitação do Detran, em Porto Velho, Sidney Eduardo Rego Maio Filho, a empresa Interprint deixará de prestar o serviço para o Detran, pois o contrato está encerrando. A nova empresa vencedora da licitação é a Thomas Greg, também de São Paulo. “Durante a semana em que o serviço ficará suspenso é porque a Interprint estará retirando os equipamentos para a Thomas Greg instalar os seus”, explicou o coordenador.
Ele também ressaltou que uma semana foi o prazo que as duas empresas pediram para viabilizar todo o trabalho e interligar o sistema para que o serviço volte à normalidade. “Se por acaso o trabalho for concluído entes desse prazo de sete dias, nós voltaremos a informar a população”, adiantou.
Sidney Eduardo explicou que neste período o setor de Habilitação só estará funcionando com o trabalho de entrega de CNHs, e quem tem o documento vencendo no período em que o sistema não irá funcionar, deve antecipar a renovação da carteira em um posto do Detran.
Também estarão suspenso no mesmo período o serviço nos Centros de Formação (autoescola) porque o sistema e a gráfica são interligados, por isso não terá como agendar as aulas. Segundo o Detran, são emitidas em média 700 CNHs, por dia, em todo o estado.
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom – Governo de Rondônia
Faça um comentário