Após se reunir em seu gabinete com um grupo de moradores da Linha C3, que fica a 17 km de Porto Velho, no sentido Humaitá (AM), pela BR 319, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), apresentou indicação para que o governo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), autorize a recuperação da estrada.
No local residem pelo menos 65 famílias e o prejuízo é grande para todos, pois sem estrada trafegável não podem retirar os produtos que cultivam no pequeno pedaço de terra.
“A área é uma reserva extrativista, mas a Sedam já liberou os serviços de recuperação nas estradas das linhas C1 e C2, restando apenas a C3 para ser recuperada. A autorização precisa ser dada de imediato, antes que o inverno aumente de intensidade e o trabalho fique inviável”, disse Maurão.
No local, é produzida muita macaxeira, que abastece ao mercado de Porto Velho. “Vendemos o produto para as feiras livres e mercados da capital, mas sem estrada não podemos escoar a nossa produção”, relatou o presidente da Associação de Produtores Rurais Extrativistas da Linha C3, Gilberto Barbosa, durante encontro com o parlamentar.
Faça um comentário