O deputado Dr. Neidson (PTdoB) entregou na última sexta-feira, em Brasília, nas mãos da presidente da Secretaria Especial de Saúde da União Nacional dos Legisladores-Unale, deputada Gorette Reis (DEM), um manifesto dos profissionais da enfermagem, buscando a melhoria da categoria em Rondônia e nos demais estados.
O manifesto foi preparado e entregue ao deputado na quarta-feira (2) à noite, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, por representantes do Conselho Regional de Enfermagem-Coren. Em virtude da urgência do assunto e aproveitando a reunião de encerramento dos trabalhos da Unale, Dr. Neidson marcou a entrega do documento para a direção nacional dos representantes dos legislativos de todo o Brasil.
No documento entregue à Secretaria Especial de Saúde da Unale, os profissionais da enfermagem afirmam que, apesar de representar 70 por cento da força de trabalho no setor, divididos entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, não têm o devido reconhecimento.
Várias reivindicações foram feitas, entre elas o piso nacional da categoria, jornada de 30 horas semanais e, principalmente um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) condigno com a profissão que cuida de vidas.
Dr. Neidson pediu aos colegas da Unale uma atenção especial para as reivindicações e que no próximo ano possam unir forças em todo o Brasil, para que os projetos de lei que beneficiam a categoria sejam colocados em pauta no Congresso Nacional.
ALE/RO – DECOM – [David Casseb]
Foto: Assessoria
Faça um comentário