O senador Valdir Raupp apoiou a continuidade dos programas sociais Bolsa Família e Seguro Defeso que foram ameaçados de cortes no Orçamento de 2016, o que prejudicaria as famílias cadastradas nestes programas que complementam a renda das famílias mais humildes do país.
O Bolsa família estava ameaçado de sofrer um corte de R$ 10 bilhões no Orçamento da União de 2016 devido aos ajustes fiscais anunciados pelo governo federal. Na Comissão de Orçamento, tive a oportunidade de votar pela manutenção desse grande programa de alcance social, sem os cortes anunciados pelo relator da Comissão de Orçamento, disse Raupp. Portanto, os recursos orçamentários para a manutenção do Bolsa Família estão garantidos, em 2016, informou o senador.
Já o Seguro Defeso que havia sido suspenso pelo governo federal também está assegurado a sua continuidade devido ao esforço empreendido no Senado Federal, afirmou o senador que foi relator da Medida Provisória que reativou o Seguro Defeso no Brasil, beneficiando milhares de pescadores brasileiros e rondonienses.
Para o senador, a suspensão do seguro defeso prejudicaria milhares de pescadores. Em Rondônia, a situação seria bastante crítica com a suspensão do programa social voltado para os pescadores, disse Raupp,.
“Tive oportunidade de receber em meu gabinete representantes sindicais do setor, inclusive, do estado como Hélio Braga, presidente da Federação de Pecadores de Rondônia, para discutir o problema, destacou o senador.
Após a manutenção do Seguro Defeso, , tenho recebido apoios dos pescadores de todo o país, principalmente de Rondônia, onde o setor pesqueiro é bastante forte e continua em franca expansão, citou o senador.
Com isso, adiantou Raupp, em 2015 , apesar das dificuldades financeiras do país, garantimos a continuidade de dois grandes programas sociais do governo federal: o Bolsa Família e o Seguro Defeso.
Na minha atuação parlamentar em Brasília, tenho trabalhado pelo desenvolvimento do estado nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e agronegócio, mas tenho focado também no apoio a população mais necessitada, reafirmando o que determina a Constituição Federal, no capítulo dos Direitos Sociais, finalizou o senador Valdir Raupp.
Texto: Ribamar Rodrigues
Foto: Agência Senado
Faça um comentário