Na primeira quinzena após o Carnaval o Judiciário poderá anunciar a prisão de alguns envolvidos na Operação Dominó realizada em 2006 em Rondônia. Pelo menos é essa a aposta de alguns advogados e de pessoas que têm algum tipo de interesse e a preocupação dos que têm envolvimento no caso.
Na época, fitas gravadas pelo governador de Rondônia, Ivo Cassol (hoje senador da República), mostravam ex-deputados estaduais aparentemente exigindo dele vantagens econômicas em troca de apoio político na Assembleia Legislativa. As apurações feitas pelos agentes federais deram origem à Operação Dominó, que, em 2006, levou à prisão de integrantes dos três Poderes do Estado por supostos desvios públicos.
Alguns ex-deputados estaduais tiveram condenações anunciadas. Os recursos estão hoje na fila dos inúmeros processos na superior corte de Justiça do País.
O resultado quanto às condenações serem mantidas está tirando o sono dos envolvidos de um pesadelo judiciário que se arrasta há 10 anos para o exercício pleno do Direito de defesa.
Faça um comentário