Na manhã desta sexta-feira (27), Policiais Militares que compõem a Força-Tarefa “Mutatis Mutandis”, encontraram um acampamento improvisado em uma área invadida na Fazenda Jordão, localizada no travessão da Linha C-35, distante aproximadamente 40 Km de Monte Negro. A Polícia Militar acredita que o local também servia como esconderijo para o bando armado, denominado de facção criminosa, que está aterrorizando o Vale do Jamari.
Neste acampamento, os PM’s apreenderam dois veículos roubados e prenderam um foragido da justiça de Jaru. Também foram encontrados cartuchos deflagrados de espingardas.
Segundo o Comandante da Força-Tarefa, Capitão Braguin, logo nas primeiras horas do dia, um helicóptero do NOA (Núcleo de Operações Aéreas), realizava patrulhamento aéreo na região quando se deparou com um suspeito trafegando em uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, em atitude suspeita.
Ao perceber que iria ser abordado, o piloto abandonou a moto e se embrenhou no mato, sendo capturado mais tarde por uma equipe da Força-Tática. O suspeito ainda tentou enganar os policiais informando um nome falso, porém a mentira não foi muito longe e logo foi identificado como Jean Pinheiro de Ramos, foragido da Justiça da comarca de Jaru, onde responde pelo crime de Furto.
Apoio
Continuando com o patrulhamento, os tripulantes do helicóptero Falcão 02, avistaram um barraco escondido no meio da mata. Enquanto os policiais realizavam o cerco nas imediações, cerca de dez indivíduos correram e se esconderam em uma área coberta por árvores, dificultando a visão dos tripulantes.
Esconderijo
No acampamento, os PM’s encontraram um Fiat Uno, que foi roubado na semana passada, onde um bando armado invadiu e roubou uma família de sitiantes, levando, além do carro, toda a mobília da casa. Nem os pratos sujos foram poupados.
Uma motocicleta que foi roubada no município de Rio Crespo foi localizada com os invasores. Os policiais militares também apreenderam diversas motocicletas que não apresentavam os marcadores de identificação.
Diante da situação, todos os suspeitos foram levados à delegacia de Ariquemes para prestar esclarecimentos. Já o fugitivo, foi entregue no presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça.
O Capitão Braguin informou que a Força-Tarefa continuará atuando firmemente na região e pede à população que denuncie através do aplicativo WhatsApp (69) 9290-4834. Não precisa se identificar.
A PM conduziu ainda a Delegacia, cerca de dez homens que confessaram serem integrantes da LCP (Liga dos Camponeses Pobres), afirmaram ainda que teriam pago a quantia de R$ 25 mil ao líder do acampamento, onde a guarnição localizou o veículo Fiat uno, referente a posse de dez (10) alqueires localizados no interior da fazenda onde se deu o fato, estes afirmaram que a fazenda será loteada em frações de dez alqueires e os demais lotes, em maioria, já teriam sido vendidos para os demais invasores. Guarnição; Força-Tática do 7º BPM.
Quem é
Jean Pinheiro Ramos, que na primeira abordagem disse se chamar Eudes, tem um Mandado de Prisão em aberto (mandado N 112-35.2014.8.22.0019.0001). Contra ele consta duas ocorrências policiais; uma de Acidente de trânsito. Trânsito (1544-2013/Tombamento Não Fatal Sem Vítima Presa Em Ferragem/1ª DPC/Jarú. Outra como Infrator (183-2014/Furto A Estabelecimento Comercial/1ª DPC/Machadinho do Oeste).
Um outro elemento do bando preso, Sérgio Reis, consta uma Ocorrência Policial, sendo vítima (679-2008/ Tentativa de Homicídio/UNISP/Urupá)
Faça um comentário