O deputado Laerte Gomes (PSDB) anunciou em sessão nesta terça-feira (18) que, após uma reunião na tarde de segunda-feira (17) o governo do Estado irá mandar um ofício a Brasília, pedindo a liberação do credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia, conhecido como “Barretinho”.
Segundo o parlamentar, comissão presidida por Hermínio Coelho (PDT), onde compareceu o secretário adjunto de Saúde do Estado, Luis Eduardo Maiorquin e o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, foram conversados e ajustados todos os pontos para a liberação do credenciamento. “Agora o Governo irá enviar ao presidente Michel Temer um ofício e, assim que Brasília liberar esse credenciamento, nós poderemos levar o projeto a frente”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o deputado, essa decisão é de extrema importância, pois os serviços do hospital são necessários não só para a população de Rondônia, como também para os Estados vizinhos que irão usufruir dessa estrutura.
Além de anunciar a decisão, Laerte também anunciou a entrega de seis ambulâncias e um ônibus para cidades do interior, sendo três ambulâncias para Alvorada d’Oeste, uma para Costa Marques e uma para Ji-Paraná. O ônibus, entregue no último final de semana, irá beneficiar moradores da linha 52, em Alvorada.
Em seu discurso, o parlamentar agradeceu ao secretário de Saúde Williames Pimentel pelo bom trabalho e ao governador Confúcio Moura (PMDB), tanto pela decisão sobre o Barretinho quanto ao trabalho feito em prol da população. “Essa administração está boa e, graças aos deputados aqui presentes, está conseguindo desenvolver e cumprir as promessas feitas”, concluiu.
ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus
Faça um comentário