Airton comemora celebração de convênio

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) comemorou esta semana a celebração de convênio entre a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) com o governo do Estado, via Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER RO), para liberação de recursos que visam realizar reforma e manutenção do Centro de Reintegração Social (CERES). O documento foi assinado pelo governador, Confúcio Moura e o presidente da entidade, Willian Aguiar com a presença de várias autoridades, entre às quais, o magistrado Edwaldo Fantini Júnior e o secretário adjunto de Segurança Pública, Marcos Rocha.

De acordo com Airton Gurgacz, a celebração dessa parceria foi o resultado de um grande esforço concentrado do magistrado Edwaldo Fantini Júnior titular da 2ª Vara Criminal e da promotora de Justiça Eike Danieli que acompanham diretamente as ações da APAC. Com o recurso será possível a diretoria colocar em atividade o Centro de Reintegração Social, local em que ficam os reducandos dos regimes fechado e semiaberto, seguindo rigorosamente os métodos da APAC.  O deputado lembra que a metodologia APAC já existe há mais de 40 anos, com 12 métodos que são colocados em prática, dando oportunidade ao apenado a ter uma rotina diária, igual se ele estivesse no convívio da sociedade.

Pelo convênio, o governo do Estado liberará a primeira parcela do recurso já na próxima semana, no valor superior de 627 mil, e a segunda parcela de R$ 264 mil a partir do andamento da reforma e manutenção do centro. “Parabenizo a diretoria da APAC, o juiz Fantini Júnior e a promotora Eike Danieli pela conquista, e fico ainda mais feliz, em ter tido a oportunidade de intermediar junto ao governador Confúcio Moura a liberação desse recurso de real necessidade para a APAC de Ji-Paraná”, declarou Airton Gurgacz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*