Educação Inclusiva é debatida em Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretária Municipal de Educação, está realizando o III Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade. O Seminário, é coordenado pela Gerência de Educação Especial e acontece no auditório da Câmara Municipal e no Auditório da própria Secretaria, tendo como público-alvo gestores, professores, técnicos e demais profissionais ligados à educação.

De acordo com a gerente de Educação Especial da Superintendência de Ensino da Semed, Maria Cecília Corrêa de Souza Ribeiro, estão em discussão temas sobre a diversidade dos livros didáticos, o desenvolvimento infantil, discriminação racial, autismo, entre outros.

As duas primeiras palestras do Seminário abordam questões relacionadas ao autismo. Na primeira, a professora mestre especialista em DIR/Floortime Patrícia Martins Barbosa, vinda de Recife, Pernambuco, fala sobre “A Importância das Etapas do Desenvolvimento para o Ensino e para a Aprendizagem”.

A segunda palestra, marcada para a quarta-feira pela manhã, é com o doutor especialista Vinicius de Deus Silva Barbosa, de São Paulo, Capital, sobre “O Sistema Endocanabinóide e suas Implicações do Transtorno do Espectro do Autismo”.

“As edições anteriores do Seminário superaram todas as nossas expectativas. Não esperamos menos para este ano. Falaremos muito sobre interculturalidade e a diversidade. Embora tenham sido temas já discutidos anteriormente, optamos por incluí-los novamente em nossa programação por se tratar de temas muito atuais e que vimos a necessidade de destacar um pouco mais, até mesmo para que as pessoas que estão envolvidas com a educação no nosso Município tenham mais esclarecimento”, explicou Maria Cecília.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*