Jairo Ardull – A exemplo do que foi no Distrito Nova Londrina, o projeto Câmara Itinerante, da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná (CMJP), chega na próxima terça-feira (28) ao Distrito Nova Colina para a aproximar os trabalhos do Legislativo à comunidade. A sessão itinerante acontecerá na Escola Estadual Tupã, a partir das 9 horas.
Na última terça-feira (21), o Câmara Itinerante esteve no Distrito de Nova Londrina, na sede da Escola Estadual Coronel Jorge Teixeira de Oliveira. A sessão ordinária teve a participação de alunos da unidade de ensino e lideranças comunitárias. “Esperamos também que os moradores de Nova Colina prestigiem nossa sessão”, afirmou o vereador Obadias Ferreira (DEM).
O projeto Câmara Itinerante foi retomado para que a Câmara de Ji-Paraná possa se relacionar melhor com as comunidades dos bairros e distritos, com a votação de projetos de leis e requerimentos. Dos 30 requerimentos aprovados na 37ª sessão ordinária, 11 solicitaram benefícios diretos para o distrito.
O vereador Lorenil Gomes (PTB), autor de oito dos 11 requerimentos aprovados reivindicando serviços públicos para o distrito de Nova Londrina, afirmou que Câmara faz o seu papel em se mostrar para o povo. “Eu sou daqui [Nova Londrina] e tenho trabalhado por essa comunidade que ajudou a me eleger”, admitiu.
Sobre a sessão itinerante, o vereador Marcelo Lemos (PDS) frisou que a instituição sempre deve estar do lado da população, com transparência e seriedade. “A experiência no Distrito de Nova Londrina mostrou o quanto é importante para as pessoas conhecerem nosso trabalho e cobrar melhorias aos seus representantes”, garantiu.
“Compromisso assumido e cumprido com a comunidade que nos recebeu de braços abertos e nos mostrou o quanto é importante olharmos nossos olhos do povo e ouvir sua voz”, assegurou o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM). Ele também agradeceu os vereadores que apoiaram a iniciativa e ao corpo técnico da Câmara pela organização o evento.
Faça um comentário