Policial militar de Rondônia acusado de assassinato a mando de exploradores de grilagem de reserva é preso durante a 4ª fase da Operação Brocas. Eduardo Ciriaco Gomes é apontado pelas investigações pela morte de pelo menos uma pessoa na região. Ele pertence à 4ª Cia do 7º batalhão com base em Buritis. O cenário de litígio é a Resex, Reserva Extrativista Jaci-Paraná, que abrange áreas de Buritis, Nova Mamoré e Porto Velho.
A operação é o resultado das investigações feitas pela Polícia Civil de Rondônia com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental, além da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), responsável em combater invasões, desmatamento criminoso e a exploração ilegal de madeiras.
Segundo apurou com exclusividade Edmilson Rodrigues, do Correio Central, junto ao delegado Júlio César de Souza Ferreira, o trabalho da Força-Tarefa vai continuar até que todas as células do grupo criminoso que age na região sejam identificadas e eliminadas.
Ainda, segundo o delegado, foi possível localizar outros indivíduos que faziam parte da organização criminosa que desmatavam as Resexs. Foram cumprimos vários mandados de prisão temporária e preventiva.
Faça um comentário