A 29ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (18), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas.
Chamada Escolar
A cerimônia de lançamento da Campanha da Chamada Escolar da Rede Municipal de Ensino 2018 aconteceu durante a Sessão e contou com a presença dos estudantes da Escola Tupi. O prefeito Marcito Pinto (PDT) e a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio falaram da importância da campanha, que é o momento em que o município se organiza para as matrículas de 2019 e para um planejamento á longo prazo, principalmente na Educação Infantil, e agradeceram a parceria da Câmara de Vereadores. O prefeito entregou o troféu do Ideb, que a escola Tupi recebeu, para os vereadores por contribuírem com melhorias na Educação.
Bosque dos Ipês
O vereador Du Galdino (PSDB) destacou a operação limpeza realizada no Bosque dos Ipês I e II, na última semana, atendendo ao pedido dos moradores. O vereador agradeceu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) por atender o seu pedido e ceder uma área para implantação de um espaço de lazer. “No local já foi feito um campo e uma empresa doou os postes de iluminação e travas”, informou.
Du Galdino (PSDB)
Requerimentos aprovados– pavimentação asfáltica na Rua São João, entre as ruas 22 de Novembro e Almirante Barroso, no Bairro Casa Preta; implantação de redutor de velocidade na Rua 31 de Março, entre as ruas Acre e Castelo Branco, no Bairro Santiago; agentes de saúde no Residencial Bosque dos Ipês I e II; e reposição de iluminação pública no Residencial Bosque dos Ipês I e II.
Funcriança e Festa do Tambaqui
Cláudia de Jesus (PT) falou que participou na segunda-feira (17) da solenidade de assinatura de convênio com as entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) e que participaram do edital do FunCriança. A vereadora agradeceu o prefeito, Marcito Pinto pela realização da sexta edição da Festa do Tambaqui, que acontece a seis anos no município e é realizado através da Aprodol da Linha 208.
Convite
A vereadora Cláudia de Jesus (PT) convidou todos para participar na próxima sexta-feira (21), às 15 horas, da inauguração da primeira agroindústria de beneficiamento de leite da Aprita, na Linha 20, do Km9 da Itapirema.
Cláudia de Jesus (PT)
Requerimentos aprovados – providências quanto às condições de armazenamentos dos diversos produtos em especial os alimentos, que estão armazenados de forma inadequada no almoxarifado municipal; instalação de tela de proteção no beiral do Feirão do Produtor para impedir a entrada de pombos no prédio; estudo técnico para avaliar o possível fechamento da Avenida Marechal Rondon, nos sentidos Centro e 2 de Abril, entre as ruas 22 de Novembro (próximo a Loja Machadão) e 15 de Novembro (lateral da Implemaq), nos dias de feira no Feirão do Produtor; e que o Poder Executivo realize antes do período chuvoso a conclusão do aterro no bueiro da Linha 08, setor Itapirema (próximo ao Bar do Jovino).
Ademilson Procópio (PTB)
Requerimento aprovado– recuperação da Rua Cloves Arraes, entre as ruas Fernandão e Rio Jaru, no Bairro Dom Bosco.
Beto Wosniach (PR)
Requerimento aprovado– bloqueteamento da Rua Santa Clara, entre ruas Barão do Rio Branco e Ipê no Bairro Jorge Teixeira.
Edilson Vieira (MDB)
Requerimentos aprovado – pavimentação asfáltica na Rua Rio Jaru, entre as avenidas Mato Grosso e 6 de Maio, no Bairro Dom Bosco.
Lorenil Gomes (PTB)
Requerimentos aprovados – quebra-molas na Avenida Francisco Varea Domingues, em toda sua extensão, no Bairro Green Park; manutenção e recolocação do bloqueteamento da Rua Oscarina Marques, no Bairro Novo Urupá; redutor de velocidade na Rua Presidente João Batista Figueiredo, entre as ruas das Flores e Rosas, no Bairro Santiago; e pavimentação da Rua Aurélio Bernardi (T-13), trecho entre Rua Amapá e Avenida Guanabara (K-03) no Bairro Valparaíso.
PROJETO APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO
-Projeto de Lei nº 3768/2018 (2818 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.
Faça um comentário