Estão disponíveis mudas de Oiti, Bolivianas, Açai, Buritis, Tamarindo, Pata de Vaca, Camu Camu, Flamboyant, Paineiras, Moringa, Exórias, entre outras. Além das 50 mil mudas para doação, o viveiro possui ainda aproximadamente 10 mil mudas de espécies ornamentais, destinadas apenas para o uso da Prefeitura Municipal nos trabalhos de paisagismo urbano nas praças e vias públicas.
A Prefeitura de Ji-Paraná vem ao longo dos anos aumentado a produção de mudas. O objetivo central, segundo a secretária de Meio Ambiente, Kátia Casula, é incentivar a arborização da cidade e também ajudar na recuperação de áreas degradadas em rios, córregos e igarapés.
Kátia explicou que nos últimos anos a cidade avançou muito na arborização urbana, onde já foram plantadas milhares de árvores em diversos pontos da cidade, especialmente na recuperação de áreas degradadas.
Outro fator importante lembrado por Kátia Casula é que as mudas produzidas no viveiro também são utilizadas nos serviços de manutenção e embelezamento da cidade. “ Este trabalho é desenvolvido em parceria com a secretaria de obras e serviços públicos. Todo o trabalho de paisagismo e jardinagem realizado na cidade, especialmente nos canteiros centrais das avenidas, nas praças públicas, nas marginais da BR-364, todos esses serviços são realizados com as mudas produzidas no nosso viveiro”, ressaltou.
Para a retirada de até três mudas, os interessados precisam apenas fazer a solicitação no próprio viveiro, localizado na rua T-15 (Caucheiro), esquina com a rua das Pipocas, no Bairro União II, segundo distrito. Para a solicitação acima de quatro mudas, os interessados devem procurar a secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque Ecológico de Ji-Paraná. Tanto na sede da Semeia, quanto no viveiro é oferecido orientações técnicas para o plantio das mudas. Outras informações podem sem obtidas pelo telefone 3411-4204.
bom dia….estou procurando arvores para frente da casa, obrigada