A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (19) mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo Bolsonaro no Senado, e a seu filho, o deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE). Os gabinetes dos dois no Senado e na Câmara são alvo de buscas. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Barroso.
Nem o STF, nem a Polícia Federal divulgaram mais informações sobre a operação. De acordo com a imprensa, a investigação faz parte de um inquérito que apura o envolvimento do senador e seu filho em irregularidades nas obras de transposição do Rio São Francisco. Fernando Bezerra foi ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff e Fernando Coelho Filho foi ministro de Minas e Energia de Michel Temer.
Em nota, a defesa do senador afirmou estranhar a operação. Veja abaixo a íntegra.
Causa estranheza à defesa que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal.
Advogado André Callegari
Faça um comentário