A Associação dos Agricultores e Piscicultores de Alvorada do Oeste apresentou o projeto da Agroindústria de Peixes, que será implantada no município. O evento foi realizado na Linha Oitava, do Km 10, com autoridades locais, da região e a presença de produtores de todo o estado. Ao final da cerimônia foi oferecido a todos um grande churrasco de tambaqui.
A estrutura da antiga Escola Eusébio de Queiros, no município de Alvorada do Oeste, foi doada para uso da Associação, com objetivo alcançado graças a parceira firmada entre a Prefeitura e EMATER/RO, onde posteriormente será instalada a mais nova Agroindústria de peixe do Estado de Rondônia, que fará o processamento do pescado de toda a região.
O Presidente da Associação dos Agricultores e Piscicultores Antônio Mateus Viana, contabilizava a demanda da Agroindústria : “ podendo gerar 35 empregos diretos e dezenas de forma indireta. Sendo possível o processamento de até 2.500 Kg de peixe por dia, ou até mil unidades de tambaqui.” Finalizou o presidente.
A festa contou com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, aplicando cursos, mostrando os vários cortes e pratos possíveis com o pescado . Com os palestrantes da EMATER/RO não foi diferente, os profissionais capacitados, orientaram os produtores da melhor forma possível, para que assim a Agroindústria Familiar prospere na região.
O deputado estadual Cabo Jhony Paixão, do Republicanos, na ocasião enalteceu a produção Rondoniense: “Nosso estado é um dos maiores produtores de peixe, com a vantagem que nossa produção não para de crescer, gerando emprego e renda para nosso povo e fazendo nossa produção conhecida em todo o Brasil,” disse o deputado.
Fotos: Cássio Barboza
Texto: Natalino Junior
Faça um comentário