Pelo menos 600 pessoas comemoram aniversário de Ji-Paraná pedalando

O já tradicional passeio ciclístico, realizado na abertura das comemorações do aniversário de Ji-Paraná, contou com a participação de mais de 600 pessoas. Mesmo com chuva, os amantes do pedal compareceram em grande número e percorreram os quase seis quilômetros de percurso pelas ruas do primeiro e segundo distrito da cidade.

Esta é a sétima edição do evento que é realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná. Os momentos mais marcantes do Passeio Ciclístico são foram a pausa para foto oficial em frente do monumento ‘EU AMO JIPA’, na BR- 364 e os sorteios dos prêmios, no Geirvaldão.

Foram sorteadas dez bicicletas e outros 32 prêmios diversos. O passeio contou ainda com a participação de integrantes da modalidade atletismo que fizeram correndo o trajeto, que tempo de duração  de cerca de 45 minutos.

Não faltou empolgação no evento. “É um momento de descontração e alegria”, comentou o prefeito municipal, Marcito Pinto (PDT). “Todos os anos o número grande de ciclistas comparem. Este ano, mesmo com chuva tivemos um número positivo de pessoas, mostrando que o ciclismo é um esporte muito praticado em Ji-Paraná”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Esporte e Turismo, Seloi Totti, comemorou o sucesso do evento, especialmente pelo fato de a cada ano estar aumentando o número de famílias presentes ao evento. “Muitas crianças e até famílias inteiras estão participando e ajudaram a cada ano abrilhantar mais o evento”.

O 7º sétimo passeio ciclístico contou ainda com a presença dos vereadores Isaias Arnica, Ida Fernandes e Cláudia de Jesus, do Secretário Regional de Governo do Estado de Rondônia, Everton Esteves, da Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, e dos secretários municipais José Roberto, Pedro Sobrinho e Relvanir Campos.

Foram parceiros da prefeitura de Ji-Paraná na realização do evento, a Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, AMT – Autarquia Municipal de Trânsito, Ciclo Cairu, Palácio das Bicicletas, Faculdade São Lucas, Bicicletaria do Lino e Riachuelo Bike.

Acionamento das Luzes –  A queima de fogos e o acionamento das Luzes de Natal, os shows com bandas locais e regionais, acontecerão à noite de hoje (22), ao lado do Gerivaldão, a partir das 20 horas. São esperadas cerca de 10 mil pessoas. Ainda fazem parte da programação, o anuncio oficial da cidade de Ji-Paraná como sede do JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia e JOER – Jogos Escolares de Rondônia em 2020 e o Lançamento pelos Correios do Selo Comemorativo aos 42 anos de Ji-Paraná.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*