Casa do Papai Noel, a mais iluminada de Ji-Paraná

A pequena Manuela Lima, de cinco anos de idade, estava esperando ansiosa a chegada do famoso bom velhinho para a abertura oficial da Casa do Papai Noel, no centro de Ji-Paraná. E as expectativas foram superadas, pelo menos foi o que mostravam os pequenos olhos emocionados da menina. “Eu queria conhecer o Papai Noel”, disse com um sorriso no rosto.

A chegada do Papai Noel neste sábado (7) reuniu uma multidão. O bom velhinho chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros. Ele foi recepcionado pelas autoridades municipais e recebeu as chaves da casa das mãos do prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT). Juntos abriram as portas da casa mais iluminada de Rondônia.

As pessoas faziam fila para esperar a hora de conhecer o lugar encantado por dentro. Encontraram uma decoração lúdica que fez os olhos das crianças brilharem. Estava lá a mamãe e o papai noel fazendo quitutes deliciosos, papai noel respondendo cartas e outro descansando para iniciar a longa jornada do natal.

Para o prefeito Marcito Pinto este é momento de fomentar o clima natalino que faz tão bem para as famílias jiparanaenses.

“Mais um ano estamos aqui encantados com a Casa do Papai Noel. A abertura oficial estava prevista para sexta-feira, mas a chuva não deu trégua. Então, hoje estamos abrindo o local para receber a população de Ji-Paraná e também visitantes de outros municípios e estados. Quero agradecer a cada um que veio e que virá aqui. É um momento mágico de elevação da auto-estima. Parabenizo nossa equipe da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que fez um excelente trabalho”, disse o prefeito.

Foram dez meses de muito trabalho e criatividade para dar a casa e ao quintal do Papai Noel a magia do natal em enfeites e muitas luzes. Um presépio e uma árvore gigante deram charme ao local que será visitado até o dia 6 de janeiro, das 19h30 às 22h30. É uma programação gratuita, consolidando Ji-Paraná como uma das cidades mais natalina da região norte.

As principais avenidas de Ji-Paraná também estão iluminadas neste fim de ano. Uma parceria entre a Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Projeto Natal e Luz, deu cor e muitos adereços às ruas da cidade.

“A CDL tem orgulho em participar desta parceria.  Nós como entidade sem fim lucrativo, visamos o fomento do comércio de Ji-Paraná. Todas as vezes que investimos neste projeto de iluminação, as pessoas vêm pra cá fazer turismo neste fim de ano. Isso nos dá bons resultados, além de gerar um clima natalino para quem passa pelos pontos iluminados” ressaltou o vice-presidente da CDL, Elias Pereira.

Após a abertura da casa do bom velhinho, o prefeito Marcito Pinto inaugurou a Vila Natalina, que irá apresentar cantatas natalinas durante o mês de dezembro.

“O local foi organizado com muito carinho na Praça da Bíblia, ao lado da Casa do Papai Noel. Temos praça de alimentação, parque de diversão e o espaço de comercialização e exposição dos trabalhos dos artistas de Ji-Paraná. Muitas opções para quem quer passar um momento agradável com a família e amigos”, disse Keila Barbosa, presidente da Fundação Cultural.

 

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*