Maria do Carmo Brant de Carvalho assumiria cargo na Secretaria da Diversidade Cultural, mas teve sua nomeação anulada pela Casa Civil.
No início da noite desta segunda-feira 9, o Diário Oficial da União (DOU) publicou, em edição extra, a anulação da nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para o comando da Secretaria da Diversidade, pasta ligada à Secretaria Especial da Cultura, agora comandada pela atriz Regina Duarte.
Maria do Carmo estava na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania e assumiria cargo na Secretaria da Diversidade Cultural a pedido de Regina Duarte, em substituição a Janicia Silva, a reverenda Jane, exonerada após desentendimento com a atriz.
No entanto, sua nomeação acabou sendo cancelada horas depois pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, que assina a edição extra do DOU.
Doutora pela PUC-SP, a ex-futura secretária de Diversidade Cultural tem ampla experiência na área social, com ênfase em política social e educação. No entanto, a escolha de Regina Duarte vinha sendo atacada nas redes sociais por sido secretária de Assistência Social do governo de Dilma Rouseff (PT).
De acordo com o site oficial do Ministério do Turismo, onde atualmente se encontra a Secretaria Especial da Cultura, Maria do Carmo seria responsável por, entre outras coisas, “articular e coordenar ações de fomento às expressões culturais populares”. O novo nome para a vaga ainda não foi divulgado.
Faça um comentário