A decisão do governo do Estado, de fechar o comércio de Ji-Paraná, perde a validade: prefeito edita novo decreto e o comércio continua funcionando.
O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), publicou na manhã de hoje (11-01-2021) decreto colocando o município na Fase 02 plano de ações de combate à Covid-19, contrapondo-se ao decreto do governador que colocava Ji-Paraná, a partir desta segunda-feira, na Fase 01 – a mais restritiva.
Sendo assim, o que poderia representar apenas o funcionamento de atividades essenciais, na prática, estando na Fase 02, o comércio pode funcionar, mas obedece a uma série de recomendações.
Ao mesmo tempo, o caso poderá parar nos tribunais caso o ministério Público se oponha a essa decisão do prefeito que foi tomada após reunião no último sábado com todo o secretariado municipal e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná, André Moreira, participou na condição de convidado.
Na última quinta-feira (7), um dia antes da publicação do decreto governamental, Isaú Fonseca e a secretária de Saúde Franciany Brasil se reuniram em Porto Velho com o titular da Sesau, Fernando Máximo, para alinhar a possível reabertura dos leitos de UTI no Hospital Municipal de Ji-Paraná.
Os leitos da unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz estão bloqueados por falta de medicamentos e insumos específicos.
Negacionismo
Enquanto isso, Ji-Paraná foi palco de duas grandes festas clandestinas: ambas reunindo mais de 200 pessoas. Uma delas teria sido um pagode e a outra uma feijoada. Todas teriam acontecido em chácaras.
Veja quem abre ou fecha após Decreto fase 02
[pdf id=30778]
Faça um comentário