Edisson Carlos da Costa, de 52 anos de idade, não resistiu às complicações da Covid-19.
O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, de 52 anos, faleceu hoje (18/03/2021) em decorrência de complicações do Covid-19. Seguindo o Decreto Estadual 25.859, devido a pandemia, não haverá velório. O sepultamento está previsto para às 10 horas, com início no ginásio Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão.
No último sábado, Edisson completou quatro anos na instituição. Conforme acadêmicos, ele sempre passava confiança e transbordava simpatia, sempre atendendo a todos com muito carinho. Ele era natural da cidade de Nova Cantu, no Paraná, casado com Laurinda Gervásio Pinheiro e pai de Isabela Pinheiro Costa.
Sua partida causou grande comoção entre acadêmicos e docentes da São Lucas Ji-Paraná. Alguns dos seus alunos expressaram seus sentimentos por meio das mídias sociais:
“Me lembro que na reta final da faculdade tínhamos dúvidas sobre o temido TCC e o Edisson me acolheu em orientações, entendeu minhas dúvidas. Largava o que estava fazendo para orientar seus alunos. Ele já faz falta para o mundo acadêmico, como arquiteto e urbanista e como amigo.”
Luemara Rodrigues Mazzo – egressa
“Ele nem era meu orientador, mas me ajudou muito no meu TCC! E ele chegou devagar e conquistou todos com o jeito amigão dele. Ele não era só um professor! Ele era nosso amigo!”
Emanuelli Mendes Queiroz – acadêmica
“Sim, muito amigo, ele via mais potência em mim, do que eu mesma.”
Ana Beatriz Pereira Lima – acadêmica
Devido ao luto, as aulas de hoje estão suspensas para todos os cursos. O atendimento interno permanece.
Faça um comentário