Segundo Mosquini, o valor defasado pelo litro de leite reflete na economia porque o pagamento do leite é um dos principais calendários que movimenta o comércio local.
O deputado federal Lucio Mosquini, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, falou sobre a crise que está afetando o setor produtivo do leite e como tem prejudicado milhares de famílias.
O Parlamentar disse o produtor rural está recebendo um valor defasado pela produção do leite e esse fator negativo reverbera em todos setores da economia.
“A grande maioria dos pequenos produtores rurais tem a maior parte de sua renda oriunda da produção do leite, enfrentamos dois problemas sendo o primeiro a sazonalidade acompanhada pela lei da oferta e procura, o segundo problema é a pandemia”, disse o Deputado.
Mosquini reafirmou apoio aos produtores de leite, e sugeriu que o governo do Estado faça a criação de um fundo, através do pró-leite, para que seja subsidiado aos pequenos produtores, mesmo que incorporado como folha complementar pelos laticínios, durante o período em que o preço do leite estiver defasado.
Com esta ação o Congressista acredita que os pequenos produtores de leite não ficariam desamparados, e assim o governo estaria ajudando a minimizar os impactos da crise, na classe que coloca o café da manhã todos os dias em nossas mesas.
Faça um comentário