Entre os 209 requerimentos que ainda aguardam deliberação do colegiado, 134 são pedidos de convocação; lista tem nomes de outros ministros do governo Bolsonaro, de governadores e prefeitos, além de secretários estaduais de Saúde.
Último Segundo – Nesta semana, a primeira de atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 , os senadores definiram os primeiros nomes que serão convocados a prestarem depoimentos. Além de três ex-ministros da Saúde – Mandetta, Teich e Pazuello -, o atual responsável pela pasta, Marcelo Queiroga, e o ex-secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, também fazem parte desta ‘primeira leva’ de convocações.
Segundo informações da Agência Senado, o colegiado tem ao menos 209 requerimentos que ainda aguardam deliberação, sendo que 134 destes são sobre novos pedidos de convocações para depoimentos. Ao todo, outros cinco ministros, quatro governadores , quatro prefeitos, 13 secretários estaduais e municipais de Saúde, além de um integrante do Supremo Tribunal Federal.
Confira a lista dos próximos ‘alvos’ da comissão
- Ministro Paulo Guedes (Economia)
- Ministro Walter Braga Netto (Defesa e ex-Casa Civil)
- Ministro Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil e ex-Secretaria de Governo)
- Ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações)
- Ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)
- Governador João Doria (São Paulo)
- Governador Wilson Lima (Amazonas)
- Governador Rui Costa (Bahia)
- Governador Hélder Barbalho (Pará)
- Prefeito David Almeida (Manaus-AM)
- Prefeito João Rodrigues (Chapecó-SC)
- Prefeito Toninho Colucci (Ilha Bela-RJ)
- Prefeito Walter Lessa (São Lourenço-MG)
- Secretários estaduais de Saúde de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte
- Secretários municipais de Saúde de Manaus-AM e de Porto Seguro-BA.
Faça um comentário