O inseto está hospedado no cólon transverso, logo abaixo do estômago. Uma substância viscosa no órgão pode ter mantido a joaninha viva.
IstoÉ – Um homem, de 59 anos, foi surpreendido ao passar por uma colonoscopia. Ao sair o resultado do exame, o paciente constatou que uma joaninha estava vivendo em seu organismo.
A colonoscopia exibiu o inseto hospedado em seu cólon transverso, logo abaixo do estômago. “O exame de colonoscopia estava normal. Sua preparação para a colonoscopia pode ter ajudado o inseto a escapar das enzimas digestivas do estômago e da parte superior do intestino delgado”, disseram alguns especialistas.
Como foi que a joaninha entrou?
Segundo os cientistas, a “ingestão de insetos raramente é relatada, mas pode ocorrer até mesmo durante o sono”. A intrusa encontrada no exame pertence à espécie Harmonia axyridis, de cores “laranja-avermelhadas”.
De acordo com os especialistas, uma substância viscosa presente no órgão pode ter auxiliado na sobrevivência do inseto. A joaninha foi retirada do organismo do paciente.
Faça um comentário