A Boa Safra Sementes faz parte da expectativa de investimentos em Rondônia conforme antecipou os dois senadores.
Em visita a Vilhena, nesta sexta-feira (24/03), o senador Samuel Araújo anunciou que está intermediando, em conjunto com o senador Jaime Bagattoli, a liberação de recursos para investimentos no setor rural, sobretudo, na região do Cone-Sul de Rondônia, conhecida por ser uma potência no Agro.
Os dois senadores estiveram com o prefeito de Vilhena Flori Cordeiro de Miranda Junior e anteciparam que estão trabalhando na captação de recursos junto à iniciativa privada para investimentos no Agro. Uma das empresas interessadas é a Boa Safra-Sementes, do empresário Marino Colpo, com sede em Goiás.
“Eu e o senador Jaime Bagattoli estamos trabalhando em conjunto com a iniciativa privada para trazer mais investimentos para o nosso estado, a começar por Vilhena, município que tem vocação na produção de milho, soja e outros grãos”, destacou o dr. Samuel Araújo.
POTENCIAL
Rondônia é um estado com grande potencial na produção de alimentos e desponta a cada dia como um dos maiores produtores agrícolas do País, sendo este responsável por 21% do PIB estadual.
“Somos o 3º maior produtor de grãos da região Norte e o 14° maior produtor de grãos do Brasil. Investir no Agro significa gerar mais emprego e renda para a população, além de movimentar a economia do município e do nosso estado”, explicou.
Segundo o senador Samuel Araújo, a expectativa é de que o investimento a ser liberado seja destinado para a construção de uma instalação de câmara fria para soja.
Faça um comentário