Se a procura é maior que a capacidade, precisa contratar mais serviços; se for erro de fiscalização ou má gestão, precisamos saber; a população precisa desse atendimento.
Cristiane Abreu – A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) pediu esclarecimentos à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) de Rondônia. Ela quer informações sobre a prestação de serviços de tomografia computadorizada e ressonância magnética na rede pública de saúde do estado, bem como a existência de convênios para tais procedimentos. A parlamentar age em resposta a denúncias de que esses serviços não estão acontecendo.
Diante de possíveis falhas no atendimento, Cláudia de Jesus enfatiza a necessidade de fiscalizar as ações do governo estadual, especialmente, em um momento crítico para a saúde em Rondônia.
“Saúde é prioridade absoluta do nosso mandato. E esses exames são de suma importância para diagnósticos precisos de diversas doenças. E precisamos assegurar que os cidadãos tenham acesso a serviços médicos de qualidade”, ressaltou a deputada.
A parlamentar também levanta a questão sobre a existência de medidas em tramitação, como a formalização de novos convênios com empresas prestadoras de serviços de exames, caso o atendimento atual não seja suficiente para atender à demanda crescente.
Faça um comentário