“Rondônia precisa de Conferência Estadual de Economia Solidária”, afirma Cláudia de Jesus

Deficiências auditiva e visual monocular podem gerar isenção de IPVA em Rondônia

O mapeamento da Secretaria Nacional de Economia Solidária identificou quase 400  empreendimentos solidários em Rondônia.

Cristiane Abreu – A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) para a convocação da IV Conferência Estadual de Economia Solidária em Rondônia. A iniciativa tem por objetivo a implementação de uma Política Estadual de Economia Solidária, conforme estabelecido pela Lei nº 3.888, de 23 de agosto de 2016, e a atualização do Plano Estadual de Economia Solidária.
Paralelamente, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prorrogou até 15 de julho o prazo para a convocação das conferências preparatórias nos estados, que antecedem a 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes). Este evento ocorrerá de 10 a 13 de abril de 2025, em Brasília, reunindo mais de 1.500 delegados.
“É essencial que a conferência estadual ocorra para garantir a mobilização e a participação efetiva das organizações de economia solidária em Rondônia”, afirmou a deputada Cláudia de Jesus. O mapeamento da Secretaria Nacional de Economia Solidária identificou mais de 390 empreendimentos solidários em Rondônia, com o Fórum Rondoniense de Economia Solidária mobilizando diretamente 60 organizações e, indiretamente, mais de 200 associações e cooperativas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*