Deputada propõe empreendedorismo para mulheres ribeirinhas e indígenas

A iniciativa é da deputada Cláudia de Jesus com o propósito de assegurar independência financeira e a valorização cultural.

Cristiane Abreu – Com o objetivo de promover a inclusão social e econômica das mulheres pertencentes às comunidades tradicionais de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma proposta ao Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). A deputada sugere a criação de programas e cursos profissionalizantes voltados para o empreendedorismo, a independência financeira e o empoderamento feminino, direcionados às mulheres ribeirinhas, quilombolas, indígenas e da floresta.

“A capacitação dessas mulheres é essencial não apenas para a independência financeira, mas também para a preservação e valorização da cultura e do conhecimento tradicional que elas carregam”, destacou a deputada Cláudia de Jesus.

A proposta inclui a concessão de bolsas de estudo integrais, oferta de cursos em áreas de interesse, como artesanato e culinária regional, e a realização de oficinas sobre empreendedorismo e direitos das mulheres. Além disso, Cláudia ressalta a importância de uma ampla divulgação dos programas, utilizando diversos meios de comunicação para alcançar esse público que, muitas vezes, tem difícil acesso à informação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*