Cláudia de Jesus apresentou requerimento à Seduc pedindo solução imediata quanto à falta de professor.
Cristiane Abreu – A falta de professores na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cesar Freitas Cassol, no Distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho tem causado insatisfação entre alunos, pais e professores. A comunidade escolar, após protestos realizados neste mês, exige uma solução imediata para a vacância de professores em disciplinas como português e geografia. Em resposta à situação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A parlamentar pede explicações sobre os motivos da falta de docentes e questionando o que será feito para resolver o problema. Cláudia de Jesus ressaltou o impacto negativo da situação para os alunos e servidores da escola, além de cobrar prazos definitivos para a reposição dos profissionais.
“A ausência de professores está comprometendo o futuro dos estudantes. A Seduc deve tomar medidas urgentes para restabelecer a normalidade das aulas e garantir o direito à educação”, declarou Cláudia de Jesus.
Faça um comentário