Parlamentar destinou mais de R$ 147 milhões na luta contra o câncer, em parceria com a Fundação Pio XII.
Estamos no Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. E para prevenir, é essencial que existam locais onde as mulheres possam realizar exames, para que o diagnóstico precoce possa assegurar um tratamento mais eficaz e a cura.
A deputada federal Sílvia Cristina, já destinou mais de R$ 147 milhões para o combate ao câncer em Rondônia, em parceria com a Fundação Pio XII, destinado às obras das unidades de diagnóstico, para custeio, compra de equipamentos, aquisição da unidade móvel e outras ações.
O fruto desse trabalho tem garantido o acesso das mulheres aos exames, como o de mamografia. Foram mais de 76 mil mamografias realizadas nos Centros de Prevenção em Ji-Paraná e em Vilhena, que funciona há 100 dias apenas, mas já somou quase 1.200 exames, e na Carreta do Amor. Esse trabalho desenvolvido pelos três ambientes de exames é fruto do mandato da parlamentar, em parceria com a Fundação Pio XII, para oferecer a oportunidade do preventivo para as mulheres se cuidarem.
“O diagnóstico é o primeiro e mais importante passo no tratamento do câncer. Mas, para isso é preciso que a mulher tenha acesso aos exames. Por isso, trabalhei para implantar os Centros de Diagnóstico em Ji-Paraná, que funciona há mais de dois anos, e o de Vilhena, que funciona a quatro meses, além da Carreta do Amor, que leva os exames nos quatro cantos de Rondônia”, destacou a deputada.
Em Ji-Paraná, desde que iniciou as atividades, foram mais de 45 mil exames de mamografia realizados. Em Vilhena, foram quase 1.200 em um curto período e a Carreta já realizou mais de 30 mil exames, somando mais de 76 mil mamografias realizadas, aumentando as chances de cura e os resultados do tratamento.
Faça um comentário