
Aquecer a economia e refazer os caminhos do sucesso que já foram as atrações em Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni aposta no aniversário de 44 anos da cidade.
Roberto Gutierrez – Ao menos R$ 20 milhões de reais devem ser injetados na economia de Ouro Preto do Oeste em menos de uma semana. É isso que se espera com a retomada das festividades alusivas a semana do aniversário de 44 anos do município no próximo dia 16 junho. Serão quatro dias de festas com atrações envolvendo o Micaouro – um carnaval fora de época, shows musicais com duas atrações nacionais, incluindo, ainda, mais duas atrações gospel de renome nacional. Ainda, na programação, haverá campeonatos de Motocross e de Som Automotivo, além do Festival do Milho e dezenas de atividades com a participação de microempreendedores.

Parceira
Este é o resultado que se pode esperar com a parceria entre a prefeitura de Ouro Preto do Oeste , interior de Rondônia, e O Centro de Referência Agrosilvopastoril, instituição que comanda o Parque Expo Show Norte.
Planejamento
Os detalhes específicos da programação, como, quais as atrações, estão sendo montados, mas, todos os espaços públicos contarão com algum tipo de programação. A ideia dos organizadores é atrair próximo de 50 mil pessoas durante os quatro dias de festa.
Mais espaços
A expectativa mais otimista é de que, até lá, Ouro Preto poderá contar com a nova praça do Imigrantes, obra em andamento, da mesma forma, o restaurante panorâmico do morro Chico Mendes, que está na reta final de acabamento, e estará entre os pontos turísticos mais importantes de Rondônia..
“Nós já fizemos isso com muita maestria e profissionalismo”, comentou o prefeito Alex Testoni, ao se referir às grandes festas que tornaram Ouro Preto o maior centro de atividades festivas de Rondônia.
Exemplo disso foi a 2ª etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross em 2008, o qual reuniu 100 mil pessoas – um recorde de público até hoje nesta competição, superando, inclusive, o público de 80 mil pessoas da edição de 2003, também em Ouro Preto do Oeste, conforme disse o ex-presidente da Federação Rondoniense de Motociclismo, Reinaldo Selhorst.
Faça um comentário