
O ex-jogador de futebol começou no esporte ainda criança quando Ouro Preto, Rondônia, era projeto de colonização do Incra.
Roberto Gutierrez – Morre aos 62 anos de idade Nilton Bueno dos Santos, um dos maiores craques de futebol de Ouro Preto do Oeste que ganhou fama no Mato Grosso. Ele lutava fazia 12 anos contra nódulos malignos no pescoço e na última semana, após uma cirurgia, não resistiu à evolução da doença e teve morte cerebral. Ele estava internado em Cuiabá. O corpo está sendo velado em Arenápolis/ MT. O enterro do ex-atleta será na tarde de hoje. Nilton deixa um filho e um neto.
Aos 12 anos de idade Nilton passou a morar no projeto de colonização do INCRA, em Ouro Preto/RO. A mãe dele, Dona Maria, era merendeira da Escola Joaquim de Lima Avelino quando ainda era na Sapolândia – o bairro mais antigo. O pai, Salvador, que trabalhava no Incra, era um apaixonado por futebol. Foi no campo do Incra que o garoto começou a se destacar como uma promessa no futebol.
Não demorou muito, Nilton, ao lado de Roldão Lima de Souza, passaram a integrar o Sub 15 do Vila Nova na Vila de Rondônia a convite de Roldão Alves. Niltinho passou também pelo Vera Cruz. No início da década de 1980 se mudou com a família para o Mato Grosso e passou a jogar em times profissionais, mas, foi em Arenápolis, sua terra Natal, que fincou raízes na qual se dividia com os afazeres na Prefeitura e à frente da coordenação técnica de times de futebol. O prefeito de Arenápolis decretou Luto oficial de três dias pela morte do filho ilustre.
Faça um comentário