A ignorância virou moda ou está na moda? – coluna do Gutierrez

STF pede para PGR avaliar se Zambelli cometeu tráfico de influência
STF pede para PGR avaliar se Zambelli cometeu tráfico de influência

Caso Zambelli

As fake news infectam o cérebro das pessoas na velocidade da luz e provocam a imbecilização ao ponto das pessoas negarem os fatos diante de uma realidade lógica.

A notícia

Um deputado italiano descobre onde estava morando Carla Zambelli. Ele denuncia às autoridades policiais. Zambelli é presa e fica à disposição da Justiça que tem 48 para decidir se ela ficará na cadeia ou em prisão domiciliar para aguardar se será ou não extraditada para o Brasil onde tem uma condenação a cumprir.

Artimanha

Zambelli grava um vídeo dizendo que se apresentou à polícia, porque na Itália tem Justiça,  como se não tivesse sido persa. Um monte de gente não só acredita nela, com diz nas redes sociais, inclusive nas minhas,  que a notícia da prisão da Zambelli é fake News!

Se é fake News, por que Zambelli não pega um táxi e volta pra casa onde foi capturada pela polícia italiana?

Além de dizer que a notícia é falsa, muita gente ainda comenta que a grande imprensa brasileira está comprada por noticiar a prisão da Zambelli. Ora bolas, se for assim, a imprensa italiana também estaria comprada porque Corriere della Sera, La Republica, Il Sole 24 Ore, Il Fatto Quotidiano e mais um monte de grandes sites italianos dera a notícia.

Lisura

É preciso compreender que, se Zambelli tivesse realmente se apresentado à polícia por livre e espontânea vontade como ela tenta convencer as pessoas de que foi assim, essa informação seria o gancho da notícia, e o título da matérias seria: Zambelli se apresenta à polícia italiana. Jamais seria escrito que Zambelli é presa na Itália.

Fato

Podemos concluir que é muito mais fácil você ter o reconhecimento popular falando bobagem do que algo útil, até porque, as redes sociais deram voz um exército de ignorantes, com as devidas exceções, é claro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*