Boulos é aposta de Lula para 2028 – coluna do Gutierrez

A indicação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para comandar a Secretaria Geral da Presidência dá sinais de um projeto político em médio prazo.

 

2026

Boulos abre mão de ser candidato à reeleição em 2026, aposta na reeleição de Lula, se fortalece junto ao governo é seria lançado candidato a prefeito de São Paulo em 2028.

 

PT

Não seria estranho se Boulos se filiasse ao PT. Aliás, 2026 será a última eleição de Lula um cargo majoritário.

 

Repaginada

Muito embora Guilherme Boulos tenha sido muito votado nas últimas eleições, ele precisa passar por uma repaginada para se tornar um nome mais competitivo.

 

Missão

Parte desse projeto já dá sinais que será colocado em prática já, quando Boulos diz que sua primeira tarefa será ajudar a colocar o governo nas ruas, ouvir o povo e falar e sobre o que o governo fez.

 

Silêncio

Um detalhe curioso é perceber que a extrema-direita não comentou nada sobre a indicação de Guilherme Boulos ao governo Lula. O fato é que esse grupo político está em briga interna para saber quem vai ficar com o apoio bolsonarista à presidência. Flávio Bolsonaro, por sua vez, seguiu para os Estados Unidos para tentar convencer o irmão Eduardo a parar com essa linha kamikaze, cujas declarações e comportamento extremado estão provocando a desunião da direita brasileira.

 

 

*Roberto Gutierrez é jornalista. Na comunicação desde outubro de 1976, passou por todas as mídias e há quase três décadas é editorialista e analista político.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*