A ex-presidente Dilma Rousseff deixou há pouco o Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, em Brasília (DF).
A petista embarca às 15h para Porto Alegre (RS), onde vive sua família. Dilma vai morar em seu antigo apartamento do bairro Tristeza, de classe média.
A princípio, Dilma deixaria o Alvorada no último domingo (4), mas, como ela mesma fez questão de encaixotar seus livros e pertences mais delicados, precisou adiar a mudança.
Benefícios
Como ex-presidenta, Dilma não receberá salário, mas terá direito a oito servidores, sendo dois assessores, quatro seguranças e dois motoristas além de dois carros. Todas as despesas relacionadas à gestão dos servidores e dos dois veículos serão custeadas pela Casa Civil, com recursos do Tesouro Nacional.
“Abraçaço”
Um grupo de manifestantes faz um ato desde o fim da manhã desta terça-feira (6) em apoio à ex-presidente Dilma Rousseff, em frente ao Alvorada. Intitulado “Abraçaço pela democracia”, o evento foi convocado pelas redes sociais.
Com faixas de “Fora, Temer”, cerca de 60 pessoas, segundo os organizadores, enfrentam o sol forte para acompanhar a saída de Dilma da residência oficial da Presidência.
Faça um comentário