O senador Valdir Raupp pediu a Caixa Econômica Federal(CEF) urgência na construção da Casa da Mulher Brasileira, em Porto Velho, durante reunião com o engenheiro da instituição, Ronaldo Adilson, nesta segunda-feira(26), em Brasília. A CEF é a responsável pela elaboração e execução dos projetos de construção da Casa da Mulher Brasileira, nos estados.
Durante o encontro o senador afirmou que ele e a deputada federal Marinha Raupp têm trabalhado para alocar junto ao Governo federal, os recursos necessários à construção desse empreendimento, que atenderá às mulheres vítimas de violência doméstica, na capital e em todo o estado.
Segundo o senador, há uma previsão de que as obras de construção da Casa da Mulher poderão estar aptas para licitação no primeiro semestre de 2017. A Casa da Mulher Brasileira de Porto Velho será construída em terreno de 7.370 metros quadrados, localizado na Avenida dos Imigrantes.
O senador lembrou que recentemente, a convite dele e da deputada federal Marinha Raupp esteve em Brasília, uma delegação de Rondônia para conhecer a Casa da Mulher Brasileira e participar de uma audiência com a Secretária Nacional de Políticas de Mulheres, Fátima Pelaes.
Integraram a delegação o promotor de justiça do MPE/RO, Heverton Aguiar, o defensor público do MP/RO, Guilherme Ornelas, a delegada da Polícia Civil, Márcia Gazoni, o gerente de planejamento da SESDEC, André Cardi, assessor especial da SEPOG, Ricardo Pimentel, da Rede Lilás, Irisvone Magalhães e o secretário adjunto da SEMUSA de Porto Velho, José Carlos Coutinho.
Faça um comentário