Acir lançado ao Governo com apoio total do PSB

Com discurso de união e harmonia em torno de um projeto coletivo para o desenvolvimento de Rondônia, o senador Acir Gurgacz (PDT), foi consagrado candidato ao governo do Estado, numa coligação que já conta com a aliança oficial do PSB, PP, PR, PTB e Solidariedade.

A oficialização do nome de Acir para concorrer ao governo do Estado ocorreu neste domingo, 29/07, na convenção conjunta do PDT com o PSB, no Espaço Ellos Eventos, em Porto Velho, que contou com a participação de mais de três mil pessoas.

“Aqui é o palanque da paz e da união, o palanque que quer um novo tempo para Rondônia. Nós todos estamos juntos aqui, unidos, porque temos um projeto coletivo para Rondônia. Aqui não há espaço para projetos pessoais, para projetos individuais, aqui o projeto é pela coletividade, por uma Rondônia bem melhor, para nossos filhos e netos”, discursou Acir logo após a oficialização de sua candidatura ao governo do Estado.

A aliança com o PSB, que vem sendo costurada desde eleições passadas, foi confirmada pela militância socialista, pelo presidente do partido, Mauro Nazif, e pelo atual governador, Daniel Pereira.

“Estamos construindo essa aliança em nome da união e de um projeto que vamos construir juntos, pois honramos os compromissos que assumimos com a militância, com os aliados e principalmente com a população de Rondônia”, destacou Mauro Nazif.

O governador Daniel Pereira (PSB) destacou que a candidatura de Acir é agora a candidatura do PSB e de todos os partidos que se aliarem a esse projeto coletivo.

“Eu fico muito feliz Acir, de estar aqui declarando apoio pra tua candidatura. Eu poderia ser egoísta e, a partir do momento em que me tornei governador, esquecer os meus amigos, e tentar montar um projeto isolado, mas política não se faz desse jeito. Eu fiz o mesmo que você fez, Acir – quando apoiou as candidaturas do PSB às prefeituras de Porto Velho e de Ji-Paraná, e junto com esse grupo que está aqui fui apontado como vice-governador”, disse o governador Daniel Pereira.

Na convenção, também foram homologadas as candidaturas de Jesualdo Pires (PSB), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ji-Paraná, e de Carlos Magno (PP) ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, para disputar as duas vagas ao Senado disponíveis para Rondônia nestas eleições.

A manhã também foi de apresentação e oficialização dos candidatos a deputados estaduais e deputados federais dos dois partidos, PDT e PSB.

Em seu discurso, Acir também falou sobre seu plano de governo para Rondônia, através da geração de empregos, com a industrialização da produção agrícola. “Com o estímulo à atividade produtiva, vamos conseguir aquecer nossa economia e gerar receita para investir também na educação, na saúde e na segurança pública que são as principais necessidades de nossa gente”, disse Acir, reforçando a importância da união dos políticos em torno de um projeto coletivo para Rondônia.

“Eu sempre digo que quando os políticos brigam quem perde é a população, e quando os políticos se unem todos ganham”, frisou Acir. “É desse jeito que estamos trabalhando, ouvindo a população e juntado as forças políticas para fazer as coisas acontecerem”, salientou Gurgacz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*